Foi divulgado, nesta segunda-feira, o novo ranking da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais, com novidades entre os 10 melhores do mundo na tabela.
A liderança segue absoluta para Jannik Sinner com 12030 pontos mantendo a distância para Carlos Alcaraz que ficou com 8600. Esta é a 60ª semana do italiano que se isolou como o 12º maior líder de todos os tempos e o sétimo de forma consecutiva.
Alexander Zverev é o terceiro colocado com 6030 e tenta, em Toronto, recortar vantagem para os dois primeiros. Taylor Fritz somou 100 pontos com a campanha de quartas de final em Washington e foi aos 5135. Jack Draper, em quinto, e Novak Djokovic, em sexto, se mantiveram sem alterações.
As mudanças vieram abaixo com o americano Ben Shelton, semifinalista na capital americana, somando 190 pontos e somando o melhor ranking com o sétimo posto. Alex De Minaur, campeão em Washington, saltou cinco colocações e voltou ao top 10 com o oitavo lugar. Holger Rune é o nono e o italiano Lorenzo Musetti perdeu três posições e é o 10º. Andrey Rublev deixou o grupo e é o 11º.
Fokina e Moutet batem melhores rankings. Bublik sobe
Vice-campeão do torneio americano, o espanhol Alejandro Fokina subiu sete e pela primeira vez está no top 20 com a 19ª colocação.
Campeão em Kitzbuhel, o cazaque Alexander Bublik subiu cinco e é o 25º. Vencedor em Umag, o italiano Luciano Dardei subiu onze e é o 35º. Semifinalista de Washington, o francês Corentin Moutet atingiu a melhor marca com o 46º após subir treze degraus.