Reprodução TV
Reprodução TV

Toni Nadal identificou problema de Zverev antes de Wimbledon

Compartilhe:

Cotado para ser o novo treinador do alemão Alexander , 3º da ATP, o espanhol Toni Nadal concedeu uma entrevista ao site alemão Sport.de na qual apontou e explicou qual a grande falha do jogo do alemão. Philip Kohlscreiber acha a escolha por Toni acertada.

Principal mentor técnico de Rafael Nadal, de quem também é tio, Toni realizou na academia do sobrinho, da qual é sócio e diretor técnico, uma semana de treinamentos testes com o alemão.

Logo que as imagens dos primeiros treinos ganharam as redes, a imprensa europeia apontou que a semana de treinamentos era a última fase de uma conversa entre jogador e o experiente treinador para definir se seguirão trabalhando juntos no circuito. Nenhuma das partes confirma.

Toni Nadal conversou com o Sport.de antes do início da chave de Wimbledon há três semans e falou de suas impressões de Zverev. A entrevista foi publicada nos últimos dias pelo meio alemão em meio as especulações da parceria.

“Na minha opinião, Zverev tem um problema (de ordem) mental. Por exemplo, ano passado quando ele jogou a de Roland Garros com (Carlos) Alcaraz. Ele venceu o terceiro set e no começo do quarto set ele entendeu que estava jogando com Alcaraz, que é um jogador maravilhoso, e é jogando com este cara que você precisa colocar muita tensão nos primeiros games. Neste momento, no primeiro game (do 4º set), Zverev estava com problemas com sua equipe, começou a conversar (sozinho) e em 10 minutos estava 4/0 ou 4/1 para Alcaraz”, iniciou o treinador.

“Isso não pode acontecer”, alertou ele que com o sozinho venceu 16 títulos do Grand . “Não digo isso para ofender Zverev, porque eu gosto dele. Mas para mim, ele precisa mudar isso. Quando ele mudar, ele tem tudo. Ele jogou melhor há um tempo, eu acho, lembro de jogos contra Rafael (Nadal), (Roger) Federer e ele jogou muito bem”, destacou.

“Se ele quer chances de ou ganhar um Grand Slam, ele precisa muita a mentalidade. Isso na minha opinião”, voltou a alerta um dos mais experientes treinadores do cicuito atual.

Questionado se o alemão por vencer um dos quato , Toni destacou: “ele pode vencer, mas precisa mudar a mentalidade. No último Roland Garros [querendo citar o 2025], por que ele perdeu? Ele perdeu do (Jannik) [número 1 do mundo], com 4/0 ele não foi corajoso o suficiente. Não é fácil, mas acho que ele pode vencer, afinal, ele é o 3º do mundo. Mas ele precisa trabalhar duro, porque não basta você ser bom”, concluiu.

Kohlschreiber vê como certeira a parceria Zverev Toni Nadal

O ex-tenista alemão Philipp Kohlschreiber opiniou ao Sport.de desta semana sobre a possível parceria entre Zverev e Toni Nadal. Ele também acredita que a mentalidade é o maior problema do compatriota de 28 anos.

“É um bom passo contar especificamente com um treinador consolidado e com muita experiência”, destacou o ex-top 16, que seguiu: “É bom sair dessa rotina familiar tão próxima e ver um novo rosto”

Alexander Zverev é desde criança treinado pelo pai, Alexander que é ex-tenista. Durante sua trajetória, o jovem alemão trabalhou por mais de um ano com o espanhol Juan Carlos Ferrero, conquem conquistou dois Masters e o ATP Finals de 2018. Após esta parceria que foi encerrada pelo espanhol para treinar o jovem talento Carlos Alcaraz, então com 16 anos,, Zverev ainda teve períodos de trabalho com as lendas Ivan Lendl e David Ferrer, mas pouco duraram.

“Agora, trata-se de recuperar o lado mental”, pontua Kohlscreiber. “Zverev precisa entender que não se pode perder uma final, só se pode vencer. Se (Toni) Nadal conseguir deixar isso claro para ele e fazê-lo mudar um pouco de ideia, ainda acredito que ele seja capaz de conquistar um Grand Slam”, finalizou.

Ao ser em Wimbledon na primeira rodada pelo francês Arthu Rinderknech, Alexander Zverev confessou aos que não vive um momento bom do ponto de vista emocional e confessou: “Eu nunca me senti tão vazio como agora”.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?