O espanhol Toni Nadal, tio e mentor de Rafael Nadal, concedeu uma entrevista a uma rádio espanhola, que foi reproduzida pelo site da Eurosports em espanhol, na qual comenta a tentativa do alemão Alexander Zverev contratá-lo como treinador.
Toni e Zverev compartilharam alguns treinos em julho deste ano na academia de Rafa, onde Toni Nadal é o diretor técnico. Pouco após a experiência, a imprensa espanhola afirmou que Toni recusou o convite do alemão para integrar sua equipe como ‘super treinador’, cargo ali ocupado por outros três grandes nomes do esporte: os ex-números 1 Ivan Lendl e Juan Carlos Ferrero , além do ex-top 2 David Ferrer. Ferrero foi o que mais tempo permaneceu com o alemão, foram 8 meses de parceira, contra 6 de Lendl e 3 de Ferrer.
Após os rumores da negativa de Toni Nadal, Zverev afirmou que o veterano espanhol é “uma pessoa muito ocupada”, mas que seguia tentando o convencer.
Pela primeira vez, Toni Nadal responde diretamente a uma pergunta sobre a situação: “Ele queria isso. Perguntou se eu gostaria de trabalhar com ele, mas eu disse: ‘Não sou mais treinador de tênis, tenho um trabalho diferente'”.
Toni Nadal, que já atuou como conselheiro técnico do canadense Felix Auger Aliassime por quase quatro temporadas, porém, o espanhol não tinha o compromisso de viajar sistematicamente com o canadense.
Ainda em entrevista à RTL, Toni disse que poderia fazer algo parecido com Zverev, desde que não saísse de casa em Manacor e ainda afirmou que o alemão é “muito defensivo” e precisa mudar isso em seu jogo.








