Toni Nadal, tio e que treinou Rafael Nadal por vários anos, afirmou que Carlos Alcaraz tem uma vantagem sobre Rafa por ter adversários mais fracos neste momento no circuito.
Clique Aqui e entre em nosso canal do Whatsapp!
Nadal conquistou 22 Grand Slams e Alcaraz já soma seis com 22 anos e pode bater o recorde como o mais jovem a vencer o Career Grand Slam se ganhar o Australian Open de 2026.
“Vemos o que ele está conquistando, e ele tem atributos atléticos incríveis. Ele tem praticamente tudo o que precisa para ter sucesso. Além disso, ele tem uma vantagem que os jogadores de alguns anos atrás não tinham: seus rivais são um pouco mais fracos, menos comprometidos. Ele tem um grande rival, Sinner, que está sempre presente, mas os outros decaíram”, acrescentou o técnico das Ilhas Baleares em entrevista em Zamora.
“Lembro-me que na época de Rafael, além de Djokovic e Federer, havia Murray, Del Potro, David Ferrer, Wawrinka… eles sempre estavam lá. Agora, os rivais nos abandonaram.”
“Como pessoa, ele é o mesmo. Tirando o tênis, ele continua fazendo as mesmas coisas e se comportando da mesma maneira, embora agora seja pai e tenha outras preocupações. Pessoalmente, absolutamente nada mudou”, explicou, pouco antes de esclarecer seu relacionamento atual com o “rei do saibro”.
“Minha relação com ele é quase mais como uma amizade do que uma relação de tio. Somos uma família unida e fazemos muitas coisas juntos, como jogar golfe, jantar juntos, eu visito os filhos dele… é uma relação familiar normal”, concluiu.









