Em sua coluna para o jornal espanhol El País, Toni Nadal detonou o comportamento de Daniil Medvedev na primeira rodada contra o francês Benjamin Bonzi.
Ele criticou a postura do juiz por voltar o primeiro saque do rival no match-point, inflamou o público e após a derrota ainda detonou a raquete no banco. Foram duas multas que somaram US$ 42,5 mil, cerca de R$ 230 mil. Toni também não se conforma como jogadores têm quebrado com frequência suas raquetes. Seu pupilo Rafael Nadal nunca quebrou seu equipamento.
“Chegou a hora de os líderes do tênis considerarem punir os jogadores que quebram uma raquete na quadra”, reclama Toni.
“Temos que considerar por que isso está se tornando mais comum em nosso esporte. Nunca vi um jogador de tênis de mesa quebrar uma raquete ou um jogador de golfe descontar no taco depois de cometer um erro. A atuação de Medvedev foi lamentável. Ele desencadeou tudo, mas o mesmo aconteceu com a torcida, que exigiu mais entretenimento do que tênis. Estou surpreso que um jogador do porte de Daniil não consiga controlar o nervosismo”, continua.
“Os tenistas estão cada vez menos capazes de controlar a frustração”.
“Este é o mundo em que vivemos, e isso não nos diz respeito, o mundo de aplaudir grosserias ou descontroles. E para isso não há punição esportiva”, conclui.