Toni Nadal, tio e que treinou Rafael Nadal por muito tempo, criticou a atuação de Carlos Alcaraz em sua coluna do jornal espanhol El País publicada na segunda-feira.
Leia Mais:
Toni Nadal poderia ser o novo técnico de Zverev
Ele comentou sobre a final de Wimbledon onde o espanhol perdeu para Jannik Sinner, número 1 do mundo, por 4/6 6/4 6/4 6/4 em pouco mais de três horas de duração na quadra central do All England Club.
“Não foi a performance espetacular a que estamos acostumados desses tenistas“, e ele se surpreendeu com o que aconteceu depois de um primeiro set, após o qual acreditava que Alcaraz venceria. Ele culpa o espanhol por uma certa falta de intensidade e clareza de pensamento: “Ele demonstrou um jogo intermitente e errático, nunca mais se sentiu confortável”.
Para Toni, Alcaraz deveria ter se espelhado no que fez Grigor Dimitrov nas oitavas de final onde o búlgaro abriu 2 sets a 0 com 6/3 7/5 e empatava em 2 a 2 quando sentiu lesão na região do peitoral e foi obrigado a abandonar.
A derrota foi a primeira após cinco vitórias seguidas do espanhol sobre o italiano. Agora ele lidera por 8 a 5 no geral. Carlitos perdeu sua primeira decisão de Grand Slam na carreira após cinco títulos.