A australiana Ajla Tomljanovic acabou se retirando da partida contra a mexicana Victoria Rodriguez na primeira rodada do WTA 250 de São Paulo. Cabeça 2, Solana Sierra foi às oitavas.
Uma desistência ocorreu logo no primeiro dia de competições no WTA 250 de São Paulo, o SP Open, torneio jogado em quadras duras, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Um dos principais nomes na disputa, a australiana Ajla Tomljanovic, 91ª do mundo, sentiu uma lesão no joelho esquerdo e precisou se retirar quando perdia por 6/4 4/2 em 1h32min para a mexicana Victoria Rodriguez, 266ª colocada, que aos 30 anos de idade conseguiu sua primeira vitória atuando em torneios nível WTA.
Cabeça de chave número 2 do torneio, a argentina Solana Sierra, 82ª colocada, confirmou seu favoritismo diante da holandesa Arianne Hartono, 170ª, e avançou com as parciais de 7/6(4) 6/3 em 1h40min de encontro.
A segunda-feira ainda conta com brasileiras em quadra no SP Open. Carolina Meligeni e Nauhany Silva se enfrentam pela primeira rodada de simples ainda nesta tarde. Na sessão noturna, confronto entre duplas brasileiras: Bia Haddad e Ana Candiotto desafiam Ingrid Martins e Laura Pigossi. A seguir, Victoria Barros enfrenta a americana Whitney Osuigwe.









