A Indonesia Janice Tjen, 130ª a WTA, segue sua trajetória de subida no circuito profissional e conquistou na tarde desta quarta-feira sua vitória mais importante na temporada, ao superar a eslovaca Martina Okalova, 464ª, para se garantir nas quartas de final do SP Open.
Abrindo a programação do dia na quadra 2 no Villa Lobos, Tjen apresentou seu jogo agressivo para em 52 minutos fechar o placar em 6/1 6/0 e se garantir nas quartas de final onde encara a vencedora do duelo entre a filipina Alexandra Eala, 61ª, e argentina Julia Riera, 188ª.
A tenista chegou em São Paulo vindo de sua primeira participação em um Grand Slam, tendo furado o qualificatório o US Open e venceu a primeira rodada a russa Veronika Kudermetova, protagonizando uma das surpresas do torneio.
Esta é a primeira quartas de final em nível WTA da carreira de Tjen, que saiu do circuito universitário americano (NCAA) e em 2025 ascendeu da posição 578 do ranking para as margens do top 100. Ela conquistou ainda cinco títulos e nível ITF: Goyang e Andong (Coreia do Sul), Maanshan, Luzhou e Taizhou (China) e Taipei (Taiwan).
A vitória em São Paulo nesta quarta, garante a Tjen ma subida de sete posições no ranking da próxima semana.
São Paulo pode ser grande momento do ano e da carreira, até o momento de Tjen, que chegou 62 vitórias no ano









