A disputa do Grupo Azul no NextGen Finals de Jeddah, na Arábia Saudita, está embolada dada vitória de virada do americano Learner Tien, 28º do mundo, diante do espanhol Martin Landaluce, 134º, no último jogo do dia. O grupo tem um único classificado, o norueguês Nicolai Kjaer.
Nicolai Budkov Kjaer, 136º da ATP, precisou de 1h19 para superar o espanhol Rafael Jodar, 168º do mundo e último garantido no torneio, com placar de 4/1 4/2 1/4 4/2, tendo disparado sete aces a dois e 11 bolas vencedoras a 20 do espanhol, que cometeu 24 erros não-forçados a 17 do norueguês.
Kjaer chegou a sua segunda vitória na competição, pois venceu Landaluce na estreia, e já está garantido na semifinal da competição e fica a depender de seu duelo contra o americano Learner Tien para saber se permanecerá na liderança do grupo.
Confira os melhores momentos da vitória de Kjaer:
Fechando a programação do dia em Jeddah, o atual vice-campeão do NextGen Finals, Learner Tien, 28º da ATP, precisou de 1h33 para superar Martin Landaluce, 134º, com o placar 1/4 4/1 4/3 (7-4) 4/3 (7-2) tendo convertido três aces contra oito do espanhol, que cometeu 34 erros não-forçados contra 22 de Tien, que disparou 18 bolas vencedoras a 23 de Landaluce.
Com duas derrotas consecutivas na fase de grupos, Landaluce entra em quadra nesta sexta-feira desclassificada, mas pode atrapalhar a campanha do compatriota Rafael Jodar, seu adversário da última rodada. Com uma vitória na fase de grupos como Tien, Jodar precisa vencer Landaluce para se classificar à semifinal.
Tien tem uma difícil missão e encara o líder do grupo, Nicolai Kjaer, que busca manter a invencibilidade na competição.








