Vice-campeão ano passado derrotado por João Fonseca, o americano Learner Tien, 28º do mundo, conquistou, neste domingo, o título do NextGen Finals, torneio com os oito melhores até 20 anos, disputado em Jeddah, na Arábia Saudita.
O tenista de 20 anos, principal favorito no torneio, confirmou o favoritismo ao bater o belga Alexander Blockx, 116º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 4/3 (7/4) 4/2 4/1 em apenas 59 minutos de duração.
O jogador coroa a temporada onde foi campeão do ATP 250 de Metz, na França, o último torneio dele no ano, com final em Pequim, na China, e oitavas de final no Australian Open, o mais jovem desde Rafael Nadal em 2005. No ano ele venceu cinco jogadores do top 10.
Ele se vinga da derrota na final do Australian Open juvenil de 2023 quando caiu diante de Blockx. Ele se torna apenas o terceiro principal favorito a confirmar tal condição no torneio igualando Stefanos Tsitsipas em 2018 e Carlos Alcaraz em 2021.
Ao término do jogo sólido, Tien foi cumprimentar Rafael Nadal que marcou presença na decisão e claro seu treinador Michael Chang.








