O norte-americano Frances Tiafoe, 29º do ranking da ATP, acabou descartando que o sérvio Novak Djokovic, maior líder da história do ranking profissional com 428 semanas como número 1, das grandes disputas do atual circuito ao lado de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
“Eu fico tipo, ‘Ei, quem é esse terceiro cara? Quem é esse quarto cara?’ O Novak não conta. Ele tem 40 anos”, disse ele aos jornalistas em Tóquio quando questionado sobre quem são os principais tenistas da atualidade e o jornalista apontou para os dois líderes do ranking, respectivamente, Alcaraz e Sinner, além do alemão Alexander Zverev e do sérvio Novak Djokovic,dono de 24 títulos do Grand Slam.
Aos 38 anos, Djokovic completou sua segunda temporada consecutiva sem vencer nenhum título do Grand Slam e a primeira sem estar em uma final desde 2008. Entretanto, o sérvio fez semifinais em todos os quatro torneios do Grand Slam, enquanto Zverev teve como melhor resultado a final no Australian Open justamente alcançada após a desistência de Djokovic durante a semifinal por lesão.
“Eu o amo (Djokovic), mas ele não conta”, seguiu Tiafoe: “Ele tem 40 anos. Ele é o melhor de todos os tempos, o melhor jogador de todos os tempos. Ele não está com esses caras”, completou.