thomazkoch1

Thomaz Koch, o brasileiro que fez história em Washington

Compartilhe:

Lenda do brasileiro, Koch foi o campeão do de (EUA)

Koch fez história no ano de 1969, então aos 24 anos de idade, se tornar o primeiro campeão do tradicional torneio de Washington, nos , superando o lendário na , com as parciais de 7/5 9/7 4/6 2/6 6/4 em uma longa , embolsando, na ocasião, a premiação de US$ 5 mil brutos. Na época, a competição era disputada no , ao contrário dos dias atuais, onde é jogada em .

Na edição atual do torneio, o brasileiro foi homenageado com uma cerimônia no FitzGerald Tennis Center, contando com a exibição de imagens da de 1969 contra .

Koch foi número 12 do mundial no ano de 1967 (antes da Era Aberta) e número 24 da classificação da ATP contanto apenas a época posterior a reformulação do circuito, que ocorreu em 1968. Thomaz conquistou 36 títulos de em sua carreira, e é o maior vencedor do na Copa , com o ótimo retrospecto de 74 vitórias em 118 disputado na competição por países, fatores que o colocam entre os maiores nomes da história do tênis brasileiro.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?