Em entrevista ao Globo Esporte durante o Rio Ladies Open, o gaúcho Thomaz Koch, lenda do tênis nacional, falou sobre o jovem carioca João Fonseca, de 19 anos de 45º do mundo.
Aos 80 anos de idade e um dos maiores tenistas da história do Brasil, Koch foi número 24 do mundo e conquistou 6 títulos ATP em sua carreira. O ex-tenista não poupou elogios ao jovem compatriota, que dá seus primeiros passos no circuito mundial.
“Sou muito fã dele. Eu acho ele um gênio, acho que é um cara que está muito acima da média dos garotos da idade dele. Ele é muito maturo, ele tem uma noção de quadra muito boa e os golpes dele são excelentes”, disse Thomaz, que a seguir falou sobre o estilo de jogo e atual momento de João.
“Ele está num momento muito de transição ainda do jogo dele. Mas já é um fato, realmente, ele tem uma presença muito grande na quadra, ele sabe o que fazer com a bola e ele tem noção de como explorar o adversário”, completou Koch, Nascido em 1945 e que viveu o período de transição do tênis amador para o profissional, sendo um dos tenistas de maior destaque na época.