Ex-número 3 do mundo, o austríaco Dominic Thiem opinou sobre os altos custos que envolvem a prática do tênis de alto nível e ainda sobre os altos impostos sobre as premiações.
“O tênis é um esporte para ricos, e você percebe isso desde muito jovem. O treinamento, por exemplo, é muito caro. Posso dizer que, entre 13 e 18 anos, você tem que pagar entre 80.000 e 100.000 euros por ano, quase um milhão de euros no total, um valor que ninguém pode pagar”, disse Thiem em entrevista no podcast Jot Down Sport.
O austríaco também explica que os tenistas sofrem com os altos impostos sobre as premiações que recebem no circuito, chegando a perder, em alguns casos, mais da metade do valor de premiação.
“Quando comecei a subir no ranking, não estava interessado em dinheiro nem em entender como funcionava; eu só queria estabilidade financeira para o resto da minha carreira. A primeira rodada de Wimbledon te dá £ 65.000, mas você perde mais de 60%. Primeiro, você tem que deduzir os impostos do país em que joga, que são deduzidos do seu prêmio em dinheiro, depois os impostos do seu próprio país e, por fim, as despesas relacionadas ao seu time”, disse Dominic.








