O brasileiro Thiago Wild avançou às oitavas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, evento jogado no saibro e com premiação de 596 mil euros.
Com um bom desempenho, o brasileiro número 132 do mundo e ex-top 60, bateu a revelação alemã, Justin Engel, 208º da classificação, com as parciais de 7/5 6/3 em 1h37min de encontro, em partida que fechou a programação da quadra central do complexo europeu.
Thiago se manteve sólido durante a maior parte do jogo. Na primeira parcial, o brasileiro conseguiu a quebra no momento decisivo, quando o rival sacava em 5-6. No começo do segundo set, Engel elevou o nível e saiu quebrando Thiago, no único game que o paranaense teve seu saque ameaçado, mas ele reagiu e quebrou o jovem de 17 anos por duas vezes seguidas, virando o set e sacando para fechar em 6-3.
Nas oitavas de final, Wild encara o espanhol Roberto Bautista Agut, cabeça de chave número 4, que avançou direto para a segunda fase devido a esta condição de favorito. O duelo será inédito no circuito e será realizado nesta quarta-feira, fechando a programação da quadra central.