Foi divulgada, nesta quarta-feira, véspera de Natal, a lista oficial dos tenistas que disputarão o qualificatório do Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano, a partir de segunda-feira, 12 de janeiro, até quinta-feira, 15.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
A lista do quali se baseou nos rankings do dia 17 de novembro. Entre os brasileiros serão quatro na disputa entre homens e mulheres. Destaque para Thiago Wild, 217º colocado, que terá junto com ele Gustavo Heide que entrou por meio de ranking protegido, e João Lucas Reis. Ausências para Thiago Monteiro e Felipe Meligeni. Felipe disputará o Challenger de Itajaí (SC) como primeiro evento do novo ano.
No feminino, Laura Pigossi será a única representante feminina do Brasil até o momento na fase prévia.
Os brasileiros tentam se juntar a João Fonseca, 24º, e Bia Haddad Maia, 58ª, que estão garantidos na chave principal do torneio jogado em Melbourne e que começa no dia 18 do próximo mês.
No quali mais destaques para Kei Nishikori no masculino, o georgiano Nikoloz Basilashvili, o vice-campeão do NextGen Finals e campeão juvenil de 2023, Alexander Blockx, da Bélgica, o jovem Nicolai Kjaer, da Noruega, Cruz Hewitt, filho de Lleyton Hewitt, é um dos wild-cards. No feminino, Katie Boulter, Taylor Townsend e a campeã do US Open, Sloane Stephens, vão buscar vaga na chave principal.









