Após o abandono na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, Thiago Wild não deu uma jusitificativa para sua retirada em partida de primeira rodada do torneio que abre a gira sul-americana no saibro.
O paranaense vinha vencendo por 6/4 5/2 com conforto diante do chileno Tomas Barrios, mas pediu atendimento, teve três match-points a seguir, não aproveitou, viu o rival colocar 6 a 5 de vantagem na segunda parcial e abandonou logo a seguir.
Ao término do segundo dia do torneio, a organização divulgou a chave do torneio com a justificativa do brasileiro para o abandono em branco e o paranaense ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
É bom lembrar que Wild fez um jogo de quase quatro horas na estreia do qualifying contra o argentino Andrea Collarini. Na final do quali teve set-points, mas caiu em dois sets para Andrea Pellegrino na final do quali no domingo e ganhou vaga como lucky-loser após retirada do chileno Christian Garin.
Wild recebeu convite e jogará a chave principal do Rio Open na próxima semana.










