Thiago Wild, número 132 do mundo, brilhou nesta quarta-feira e se classificou para a fase quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, evento sobre o piso de saibro com premiação de 596 mil euros.
O paranaense derrubou o ex-top 10, o espanhol Roberto Bautista Agut, 53º colocado e quarto favorito, por 2 sets a 0 com um duplo 7/5 após 1h58min de duração na quadra central.
Wild volta às quartas de um ATP desde fevereiro quando alcançou este resultado em Buenos Aires, na Argentina. Ele repete o resultado da temporada passada no evento austríaco e irá buscar uma vaga na semifinal contra o holandês Botic Van de Zandschulp, 103º colocado, que passou pelo austríaco Filip Misolic.
De quebra o brasileiro ajuda o carioca João Fonseca, 47º, a se manter no top 50 do ranking uma vez que Bautista Agut estava a duas vitórias de passar o brasileiro na tabela da ATP.
O jogo
Bautista largou a partida com uma quebra de serviço, mas em seguida o paranaense conseguiu equilibrar as ações, empatou e conquistou nova quebra após game apertado no final para fechar por 7/5.
Wild abriu a quebra no segundo set no quarto game, abriu 4 a 1 e seguiu de forma sólida, pressionou na devolução, teve dois match-points no oitavo game, mas viu o espanhol se salvar, devolver a quebra e empatar em 5 a 5. Wild então confirmou o saque, pressionou novamente e concluiu a vitória no quarto match-point.
A campanha vai, no momento, mantendo Wild na posição no ranking, evitando uma queda. A partir de agora ele poderá almejar uma subida caso siga avançando.