O tcheco Jakub Mensik falou sobre a superioridade dos líderes do ranking mundial, Carlos Alcaraz e Jannik Sinner no cenário atual do circuito da ATP.
O jovem de 20 anos, atual 16º colocado da classificação mundial, disse que os demais tenistas estão buscando soluções para enrentar Sinner e Alcaraz, mas a dupla segue superior em todos os aspectos do jogo.
“Neste momento, Alcaraz e Sinner são os melhores, mas há uma grande diferença com os outros. Estamos tentando alcançá-los de alguma maneira, e esse é o nosso trabalho, mas eu os vejo como superiores a nós em todos os sentidos. A consistência e o estilo de jogo deles são de outro nível; cada golpe faz a diferença”, pontuou Jakub.
“Preciso realmente melhorar em todos os aspectos do meu tênis para crescer. Não posso fazer previsões. Você pode aprender muito com eles nos treinos, mas enfrentá-los pela primeira vez seria útil para entender como eles agem em cada situação. Não sinto que tenho expectativas, mas estou disposto a trabalhar duro”, completou Mensik, que aos 20 anos possui 1 título ATP na carreira e um retrospecto favorável de 31 vitórias em 50 jogos nos torneios de alto nível do circuito.