A temporada de 2025 revelou muitos talentos para o circuito mundial, mas também marcou a aposentadoria de grandes nomes do esporte.
O portal espanhol Punto de Break elencou os tenistas que se aposentaram do circuito profissional nos últimos 12 meses.
RICHARD GASQUET: Com estilo clássico, o tenista francês ex-top 10 mundial atuou pelo mundo do tênis por 10 anos. Seu bachhand de uma mão cativou fãs por onde jogou. Sua despedida oficial foi no maior torneio de seu país, em Roland Garros, onde foi superado por Jannik Sinner em três sets.
FERNANDO VERDASCO: Top 10 mundial em simples e duplas, Verdasco já estava ausente da grande maioria dos torneios desde 2024, mas não teve uma despedida oficial até então. Sua última partida foi ao lado de Novak Djokovic, no ATP de Doha, contra Heliovaara e Patten.
FABIO FOGNINI: Irreverente e talentoso tenista italiano teve uma despedida inesperada. Sua última partida foi uma batalha de cinco sets contra Carlos Alcaraz em Wimbledon. O fato curioso é que Fabio não entrou em quadra para se aposentar, mas decidiu, horas depois, que aquela seria sua última partida no circuito.
DIEGO SCHWARTZMAN: Carinhosamente apelidado de ‘Peque', o baixinho argentino sempre mostrou muita determinação e entrega em quadra. Sua despedida oficial ocorreu em fevereiro, no TP de Buenos Aires, perdendo nas oitavas de final para Pedro Martínez.
ALBERT RAMOS VINOLAS: Espanhol aguerrido e sólido em quadra, Ramos Vinolas se despediu aos 37 anos após uma série de torneios em seu país, terminando no Challenger de Valência, que tem seu amigo Pablo Andujar como diretor. O tenista também foi homenageado no torneio de Juan Carlos Ferrero.
Outros nomes tradicionais do circuito que se aposentaram em 2025
Denis Kudla
Kyle Edmund
Vasek Pospisil
Tim van Rijthoven
Rohan Bopanna
Pedro Cachín
Christopher Eubanks
Dennis Novak
Ivan Dodig
Marius Copil
Ricardas Berankins
Salvatore Caruso
Ernesto Escobedo
Gregoire Barrer
Martin Klizan
Nicolas Mahut
Luke Saville









