O tenista norte-americano Maxime Cressy, que fez uma final contra Rafael Nadal em Melbourne, na Austrália, em 2022, anunciou uma pausa no circuito mundial para tratar uma crônica lesão nas costas.
O jogador que foi 31 do mundo com um título nível ATP em Newport, nos Estados Unidos, e outros três vices, estava fora dos 600 do mundo e vinha em uma temporada com várias derrotas e resultados negativos. O tenista relatou que o problema vem lhe trazendo questões emocionais.
“Só queria ser honesto e transparente: decidi me afastar do circuito por enquanto para me concentrar na recuperação de uma lesão lombar recorrente e do fardo emocional que ela traz.
Desde 2023, tenho sentido fortes dores lombares, mas as superei repetidamente. Dediquei minha vida inteira a me tornar o melhor tenista que posso ser. Gostaria que fosse o melhor, mas sei que dei o meu melhor e tenho paz de espírito com esse conhecimento.
Sou grato pelo apoio e pelo amor que recebi ao longo da minha carreira e por todos que estiveram ao meu lado dentro e fora das quadras”, disse Cressy.