A tenista bielorrussa Victoria Azarenka, ex-número 1 do mundo, afirmou em entrevista ao Tennis.com, que o tênis sem público perderia a graça, não teria emoção.
“Vivemos uma rotina constante há muitos dias e isso é muito complicado para a mente. Continuo treinando em casa para não perder a forma física, pois não sabemos quando o circuito retornará. O que estamos experimentando é muito desconhecido e isso o deixa muito ansioso, pois a motivação diminui consideravelmente, mas é preciso aturar o sujeito de qualquer maneira”, disse a jogadora atual 58ª do mundo.
“Eu acho que o tênis sem torcida não teria nenhuma emoção, e muitos tenistas veriam como sua motivação diminuiria. Muitos jogadores aparecem quando percebem o incentivo do público, mas sem eles isso seria mais complicado. Eu sinto que os tenistas são como artistas que querem demonstrar tudo diante de todos os torcedores. Seria muito raro eu pular em uma quadra de tênis e não ver ninguém nas arquibancadas, mas também é verdade que nosso treinamento também está sem público, então seria uma questão de se acostumar”.
“Se a pandemia não durar dez anos, poderei jogar (risos). Sinto que ainda tenho muito a mostrar e só preciso encontrar um equilíbrio entre jogar tênis e passar tempo com meu filho. É muito mais desafiador. Maior do que antes, mas sinto que posso fazê-lo. Se não me considerasse capaz de fazê-lo, teria me aposentado e definitivamente me aposentaria do tênis”.









