Crédito: Garrett Ellwood/USTA
Crédito: Garrett Ellwood/USTA

Tênis é o esporte preferido dos mais ricos do país, diz pesquisa

Compartilhe:

Enquanto os tenistas do disputam o em Nova Iorque, uma realizada no aponta: o tênis é o esporte que mais atrai os homens ricos no país. O site MeuPatrocínio fez um levantamento durante os meses de julho e agosto para entender quais os mais praticados pelos usuários da plataforma. A plataforma entrevistou mais de dois mil homens entre 32 e 67 anos, que têm uma renda mensal média de 90 mil reais.

As cinco modalidades preferidas dos ricaços incluem o polo, o golfe, a natação e o pickleball, que vem ganhando adeptos no país. O grande campeão da pesquisa, citado por 4 em cada 10 entrevistados, é o tênis. Confira o Top 5:

  • TÊNIS – 41%
    Praticado em clubes privados, exige persistência e treinamento de alto nível
  • POLO – 21%
    Exige espaços próprios em clubes e hípicas e cuidados especiais com os cavalos
  • GOLFE – 16%
    Requer espaços próprios em clubes, parques apropriados ou resorts
  • NATAÇÃO – 11%
    Também costuma ser praticada em clubes ou em academias, e até mesmo em casa
  • PICKLEBALL – 7%
    Mistura tênis, badminton e tênis de mesa e pode ser jogado em quadras de tênis adaptadas

“O gosto de homens bem-sucedidos pelo tênis pode ser explicado basicamente por três fatores: o primeiro é relacionado à habilidade estratégica e mental que o jogo requer e que é estimulante para executivos; o segundo é a longevidade do esporte, que pode ser praticado por diferentes idades; e o terceiro é a exclusividade que a modalidade tem, além do glamour de eventos esportivos como o US Open. O público entrevistado claramente prefere experiências assim: exclusivas, sofisticadas e cheias de prestígio”, explica Queila Farias, vice- de Comunicação do MeuPatrocínio.

Entre , bilionários e até membros da realeza, as competições mundiais de tênis celebram o esporte como um estilo de vida. A modalidade está em alta no mundo todo com as disputas acirradas na reta do aberto dos Estados Unidos. Nesta edição, aliás, o US Open pagará a maior premiação da história do tênis mundial: US$ 90 milhões (cerca de R$ 490 milhões).

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?