Reprodução/Rolex Paris Masters
Reprodução/Rolex Paris Masters

Teixeira comenta desafios de Fonseca para 2026 e cita importância da pré-temporada

Compartilhe:

, treinador de João Fonseca, 24 do mundo, comentou sobre os desafios do de 19 anos para a próxima , em entrevista coletiva concedida na Yes , no .

Leia Mais: As expectativas de Fonseca para o próximo ano

João iniciou nesta -feira, 24, sua pré-temporada e também definiu seu para os primeiros meses do próximo . Confira aqui. O ano de 2025 foi muito positivo para o jovem tenista, que saltou ao 24º lugar no ranking e conquistou dois títulos de ATP, em Buenos Aires e na Basileia.

Para Teixeira, a pré-temporada é um momento crucial para Fonseca, por permite que a equipe trabalhe aspectos que durante o ano se fazem difíceis de treinar, principalmente pela falta de tempo.

“A pré-temporada é o único período do ano que a gente consegue ter tempo para trabalhar com calma. Um dos “prejuízos” de estar com o ranking bom é que temos que seguir um calendário que dá pouquíssimas chances de blocos de treinamento. Temos uma programação muito bem montada para essas cinco semanas. É um momento de reestruturar algumas coisas e se tiver que fazer mudanças, esse é o momento”, explicou Guilherme.

O treinador também respondeu sobre o seu papel durante as partidas, focando na parte mental de Fonseca, procurando tranquilizar o tenista. “O João tem uma capacidade competitiva muito alta e ao mesmo tempo consegue evoluir nos treinamentos na medida que os desafios aparecem. Em relação a quadra, é mais trazer tranquilidade pra ele nos momentos de pressão, é uma combinação do treinamento com isso, sempre priorizando o bem-estar dele, manter ele o mais fresco possível pra que ele consiga performar.”

Teixeira reforçou os desafios da equipe para o próximo ano: “Estamos numa posição e prevenção mais do que lesão. Um dos maiores objetivos do ano é que ele esteja ainda mais preparado para os jogos de alto nível. Em 2025 enfrentamos uma transição dos Challenger para os ATPs, então agora ele se mantendo nessa posição, terá mais jogos exigentes por mais tempo, e esse é um dos focos da nossa preparação.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?