Iga Swiatek, número dois do mundo, destacou o clima mais leve da dupla mista do US Open onde está na semifinal ao lado do norueguês Casper Ruud. O formato mudou e é jogado na semana antes da chave principal de simples que começa no domingo.
“Cara, me desculpe, mas senti muito mais pressão ao entrar na quadra central no dia em que joguei a final de Wimbledon“, disse Swiatek em entrevista para Sam Querrey, um dos jogadores selecionados para conduzir as entrevistas deste ano. “Este torneio também é importante, possivelmente o evento mais importante do ano, mas a final de Wimbledon é algo especial, algo diferente de tudo o mais. O mais importante aqui é se divertir, se divertir e estar no clima certo com seu parceiro. Todos esses fatores podem ajudar. Lembro-me de quando jogava duplas no meu primeiro ano, isso sempre me ajudou a fazer novos amigos. Nós, por exemplo, nunca tínhamos jogado juntos, mas temos uma boa comunicação em quadra, uma ótima sensação. Entrei em quadra sem nada a perder, só queria aproveitar”, comentou o número 2 do mundo.
Eles enfrentam Jack Draper e Jessica Pegula na semifinal a partir das 20h. Os campeões ganharão US$ 1 milhão em premiação.








