Iga Swiatek, número dois do mundo, ergueu, neste domingo, seu 25º título na carreira ao faturar o troféu do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, evento com premiação acima de US$ 1 milhão.
Swiatek passou pela russa Ekaterina Alexandrova, 11ª colocada e segunda favorita, por 1/6 7/6 (7/3) 7/5 em batalha de 2h41min. Ela esteve a dois pontos da derrota. Swiatek soma 25 títulos em 30 finais. Campeã de Wimbledon e de Cincinnati, ela ergue a terceira taça na temporada.
No discurso, Iga declarou: “Quero parabenizar a Ekaterina por uma semana incrível e uma final incrível. Sinceramente, não sei como venci. Você estava jogando muito bem. Eu só estava tentando me manter viva. Parabéns à sua equipe também. Ótimo trabalho. Espero que joguemos mais finais”, disse a tenista agradecendo sua equipe.
Em coletiva de imprensa ela apontou: “Estou orgulhosa deste resultado, e vencer a partida de hoje foi especialmente significativo. As coisas não correram bem no início, e houve vários momentos em que precisei superar uma crise, sempre me certificando de que estava indo bem. Estou orgulhoso de mim mesmo por não desistir e dar o meu melhor até o final. Estou especialmente satisfeito com a forma como mantive a calma e joguei a partida, quebrando o jogo de serviço do meu oponente e finalizando a partida.”