Crédito: Han Myung Gu | Korean Open
Crédito: Han Myung Gu | Korean Open

Swiatek relembra história do pai na Olimpíada de Seul: ‘É uma honra jogar aqui’

Compartilhe:

A polonesa , número 2 do , estreou com vitória na chave do 500 de Seul, na Coreia do Sul, superando a romena Sorana Cirstea, atual 66ª, com placar de 6/3 6/2 e relembrou na entrevista em quadra o do pai, Tomasz, que representou a Polônia nos Jogos Olímpicos de Seul em 1988.

“As Olimpíadas de 1988 foram o alto da carreira dele e, sabe, ele vem contando uma história sobre isso desde que eu e minha irmã (Agatha) éramos crianças, então, estou feliz em explorar esta cidade”, disse ela, que é filha de um ex-remador olímpico, especializado em competir na categoria ‘Skiff Quádruplo’

Tomasz havia sido campeão europeu universitário um antes de ser convocado para a equipe polonesa que ficou em sétimo naqueles jogos.

“Ele tem falado sobre estar aqui como uma grande aventura. Então eu jogo um esporte diferente, mas ainda assim, sabe, estamos no local das Olimpíadas (legado) e estou surpresa como toda a cidade ainda está apreciando a tradição olímpica e acho isso ótimo porque este é o evento que o mundo tem em qualquer área”, adicionou a polonesa.

“Jogar aqui, com certeza, é uma honra e talvez ano que vem meu pai venha”, finalizou.

Na próxima rodada do em Seul, Swiatek encara a tcheca Barbora Kejcikova, 39ª, que venceu a britânica Emma Raducanu, 33º, em 4/6 7/6 (11-9) 6/1.

Iga Swiatek e Kejcikova já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a polonesa venceu três destes duelos.

Confira os melhores momentos da vitória da polonesa nesta :

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?