Iga Swiatek, campeã de Wimbledon e terceira do mundo, fez um pedido por mudança diante das altas temperaturas em Cincinnati, nos Estados Unidos, onde jogará a semifinal contra a cazaque Elena Rybakina no domingo.
Os tenistas têm sofrido muito com o calor ao longo da semana com desmaios, atletas passando mal e desistências em série.
“Acho que todos devemos estar cientes das mudanças climáticas e tentar torná-las o mais negativas possível para a nossa contribuição para o planeta. Gosto de partidas que são disputadas logo cedo. Esse tipo de temperatura é algo que precisamos suportar; não é impossível. Talvez pudessem nos dar mais cinco segundos para usar a toalha e ter mais tempo para respirar, porque é um pouco mais difícil”, sugeriu a dona de seis títulos de Grand Slam que bateu a russa Anna Kalinskaya por 6/3 6/4 nas quartas de final.
Sobre o duelo ela comentou: “Foi a melhor partida que joguei aqui até agora. Estou feliz por poder progredir conforme o torneio avança”, disse a polonesa em entrevista coletiva. “Minha intensidade foi muito sólida, foi uma boa partida. Soube aproveitar as oportunidades mais rápido do que em outras partidas.”
Ela projetou o duelo contra Rybakina no domingo: “São sempre lutas superintensas com a Elena. Ela não te dá muitas oportunidades, saca muito bem, se movimenta muito bem da linha de fundo, principalmente para a altura dela. Ela cobre a quadra muito bem. Você realmente precisa estar presente para aproveitar as chances quando ela joga bem, você tem que aproveitar as oportunidades.”