Campeã do WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Iga Swiatek, número dois do mundo, estreou com tudo nesta terça-feira no US Open, último Grand Slam da temporada, jogado no piso duro em Nova York.
A polonesa campeã do Aberto dos Estados Unidos em 2022 passou por cima da colombiana Emiliana Arango, 84ª colocada, por 6/1 6/2 após uma hora de duração na abertura da programação da quadra central Arthur Ashe, a maior do mundo.
Swiatek alcança sua sétima vitória seguida e só perdeu um dos últimos 16 jogos uma vez que vem de título também em Wimbledon.
Mostrando jogo agressivo ela disparou 25 bolas vencedoras contra 14 erros e quebrou a rival em quatro oportunidades não dando chances para a oponente.
Iga encara a holandesa Suzan Lamens, 66ª colocada, que derrotou a americana Valerie Glozman, 902ª do mundo, por 6/4 6/2.
Swiatek atinge marca. Ela soma 65 vitórias seguidas em estreias no circuito feminino superando o recorde de Monica Seles. Em Grand Slams são 24 vitórias seguidas em estreias para a tenista que venceu seis Majors na carreira.
A jogadora já soma 50 vitórias na temporada.