A polonesa Iga Swiatek fez confissão durante o WTA 1000 de Pequim, na China, torneio jogado em quadras duras, onde a tenista está na terceira rodada.
Iga superou sua partida de estreia com tranquilidade, marcando encontro coma colombiana Camila Osorio em busca de classificação às oitavas de final do torneio, onde é a cabeça de chave 1, já que a líder do ranking, Aryna Sabalenka, não está na disputa.
“Não me comporto de forma diferente porque sou o número dois do mundo, e não penso nisso todos os dias, muito menos em dias de jogo. Talvez eu seja um pouco diferente porque sou mais velho e mais experiente. No começo do ano, pensei demais em ser o número um e tive que compartilhar meus pensamentos no Instagram. Mas isso foi só por algumas semanas, e não posso mudar a minha forma de jogar. Não seria saudável e teria um impacto muito grande”, revelou Iga.
“A temporada inteira é feita de pequenos passos que dou todos os dias. Concentro-me em melhorar a cada partida, e esta primeira partida foi uma ótima oportunidade para experimentar a quadra e sentir as condições. Haverá outros adversários com estilos diferentes, e só porque joguei bem hoje não significa que jogarei bem o resto da semana. Tenho que estar pronto para todos os desafios”, finalizou a número 2 mundial.