Iga Swiatek, número dois do mundo, lamentou derrota e eliminação ainda na fase de grupos do WTA Finals, torneio com as oito melhores do mundo realizado em Riad, na Arábia Saudita. Ela chamou de carma a queda.
“Sicneramente fiz tudo o que poderia hoje, então não me arrependo de nada. Senti que estava comigo, que abordei com uma mentalidade positiva. Talvez eu tenha deixado algumas coisas para a última hora, mas o tênis nem é sempre perfeito. Lutei e não desisti. Não foi o suficiente, o que me entristece, mas agora é hora de entender que, quando se dá tudo de si não é o bastante, significa que você precisa melhorar seu jogo”, disse a campeã de Wimbledon.
“Devo dizer que me senti bem fisicamente, mentalmente e em termos do meu tênis. As condições e todo o ambiente eram positivos. Não consigo explicar por que não consegui passar da fase de grupos. Não sei, talvez eu tenha vencido demais nos anos anteriores e isso seja karma. É difícil dizer. É uma sensação um pouco estranha. Não é que eu considere isso garantido, mas com base em experiências passadas, se eu jogar com a mesma intensidade e determinação que joguei hoje, e se vencer ainda for importante para mim… Como aconteceu hoje, costumo colher os frutos. Vou continuar trabalhando e veremos se colherei esses frutos em breve.”









