Em entrevista coletiva nesta terça-feira após sua fácil vitória sobre Emiliana Arango na estreia do US Open, Iga Swiatek, segunda do mundo, foi questionada sobre a amizade das ex-rivais Serena Williams e Maria Sharapova. A polonesa se disse surpresa, mas apontou que é o caminho ideal para as tenistas.
Serena e sharapova jogaram 22 vezes com 20 vitórias da americana e no final da carreira elas se uniram e a americana introduziu a russa ao Hall da Fama nos últimos dias.
“Sinceramente, é ótimo. É uma pena, obviamente, que não tenha acontecido antes, quando eles estavam em turnê juntos. Eu só achava o relacionamento delas tão tenso que fiquei chocada que eles conseguiram superar isso. Acho que se você tiver boas intenções, consegue superar tudo, sabe? Então, com certeza, fico feliz em ver isso”, apontou.
“Acho que ter esse reconhecimento do seu maior rival deve ser uma sensação ótima. Então, Maria também merece isso, e Serena… ela é ótima. Então, as duas são ótimas. Fiquei feliz em vê-las juntas, porque no tênis, quero dizer, sinto que todos nós deveríamos estar unidas e caminhando em direção a um objetivo como jogadores, mesmo que estejamos competindo uns contra os outros, e esse é um dos exemplos disso.”