Swiatek em coletiva (Crédito: Reprodução AELTC)
Swiatek em coletiva (Crédito: Reprodução AELTC)

Swiatek se diz orgulhosa e faz desabafo após conquista de Wimbledon

Compartilhe:

Iga Swiatek, número quatro do mundo, celebrou sua conquista de Wimbledon e explicou o motivo de seu orgulho após o triunfo deste sábado. 

A tenista fez um forte pela pressão que sofreu na , principalmente da mídia de seu país que cobrou muito dela: “Me ver campeã é surreal para mim, aproveitei cada minuto. Estou orgulhosa de mim mesma porque ninguém esperava por isso. Foi uma temporada cheia de altos e baixos e com muita pressão vinda de fora. Hoje é algo que faz o continuar me surpreendendo. Estou feliz com o processo e isso me dá muita experiência. Os últimos meses foram complicados por causa de como a mídia me descreveu. E, na verdade, embora seja doloroso para mim, a mídia polonesa, em especial, não tem sido gentil comigo. Espero que me deixem trabalhar em paz agora, porque tenho as melhores pessoas ao meu redor. Sei que as pessoas querem cada vez mais, mas é o meu processo, a minha e a minha vida.”

Qual o Grand mais difícil ?

A polonesa, que jamais havia passado das quartas de final em Wimbledon, foi perguntada sobre o Grand Slam mais complicado e apontou: “É uma pergunta muito difícil. Não sei. O fato de ser na grama certamente o torna mais especial e inesperado para mim. As emoções são maiores do que quando venci , porque lá sei que posso lutar pelo título todos os anos. Aqui não é assim, e eu tive que provar a mim mesma que era capaz de vencer. Da mesma forma, não posso escolher entre , porque trabalho muito duro para todos eles.”

A consistência

“Estou com a consistência que demonstrei ao longo do . Eu sabia que poderia ter conseguido antes, mas acho que nunca saquei tão bem nas últimas semanas na grama. Bad Hamburg foi um torneio que me ajudou muito a melhorar, porque antes eu tinha muitos altos e baixos. Tentei entrar em quadra com a positividade que sentia todos os dias e queria manter o foco. Me senti bem e acho que meu nível me ajudou a manter um nível consistentemente bom.”

Mental mais forte

Swiatek descreveu sua mentalidade mais forte nas duas semanas: “O tênis é um esporte mental, mas você precisa ter tudo o que precisa para vencer torneios. Você precisa de um bom tênis, estar em boa forma física, não se cansar, ter boas partidas antes para não passar muito tempo na quadra e estar totalmente focado. As finais são diferentes em termos do nível que você mostra, e é por isso que às vezes podem ser um pouco desagradáveis, porque há muito estresse e você precisa priorizar sua experiência. Hoje eu só queria aproveitar meu tempo na quadra central e saborear esses momentos de bom jogo na grama, porque você nunca sabe se eles vão voltar (risos). Eu estava nervosa hoje, mas apenas tentei fazer o meu trabalho, nada mais.”

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?