Em entrevista coletiva concedida antes de sua estreia na United Cup defendendo a Polônia, Iga Swiatek foi perguntada se assistiu a Batalha dos Sexos entre Aryna Sabalenka, atual líder do ranking, e Nick Kyrgios.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
A jogadora disse que não viu e explicou o motivo, fazendo criticas ao duelo vencido pelo australiano por um duplo 6/3 no último dia 28.
“Não, eu não assisti, porque não assisto a esse tipo de coisa. Acho que com certeza atraiu muita atenção. Era entretenimento, mas eu não diria que tinha algo a ver com mudança social ou qualquer assunto importante. Acho que o nome era o mesmo da partida da Billie Jean King em 73. Só isso. Não havia mais semelhanças porque sinto que o tênis feminino se sustenta por si só agora. Temos tantas atletas incríveis e histórias fantásticas para contar, que não precisamos necessariamente nos comparar ao tênis masculino. É uma história completamente diferente. Sinceramente, acho que não precisa haver competição”, disse a polonesa que comparou com a United Cup que está em andamento.
“Na verdade, acho que eventos como este, a United Cup, unem o tênis, e os fãs da WTA e da ATP podem assistir ao evento com muita empolgação. Ver também jogadores de simples que normalmente não têm espaço para jogar duplas mistas juntos, disputando esse tipo de partida, acho que é isso que torna nosso esporte muito mais interessante e melhor. Então, é, eu não assisti à luta. Só sei como foi. Mas acho que, sim, com certeza foi um bom entretenimento e uma partida de exibição entre esses dois”.








