Foi revelada a chave principal do WTA 1000 de Pequim, na China, torneio jogado em quadras duras e com premiação de US$ 8,9 milhões, com Iga Swiatek liderando um total de oito Top 10.
Com a ausência da número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, Iga chega ao torneio chinês na condição de principal favorita. Ela tem a chance de diminuir a vantagem da Sabalenka no ranking, que hoje é em torno de 2.700 pontos e pode cair para aproximadamente 1.500 caso a polonesa erga o troféu.
As cabeças de chave avançam diretamente para a segunda rodada e aguardam adversárias. Swiatek encara na estreia a vencedora entre a chinesa Yue Yuan, 110ª do mundo, e a cazaque Yulia Putintseva, 63ª. A adversária mais prováveis no caminho da polonesa é Emma Navarro, cabeça de chave 16 e que pode ter Iga nas oitavas. Caso confirme o favoritismo e chegue nas quartas de final, Swiatek poderá duelar com a cabeça 5, Jessica Pegula, ou a japonesa Naomi Osaka, 12ª favorita da chave. Numa eventual semifinal, a rival mais provável para Iga seria a cabeça 4, Mirra Andreeva.
No outro lado está a cabeça de chave 2, Coco Gauff, atual campeã do torneio. Ela estreia na segunda rodada diante da vencedora entre a italiana Lucia Bronzeti, 73ª, e a russa Kamilla Rakhimova, 89ª do mundo. A adversária mais cotada no caminho de Gauff é a amaericana Amanda Anisimova, cabeça de chave 3. Elas podem duelar somente na semifinal.