Número dois do mundo, Iga Swiatek completou o dia perfeito neste sábado de jornada dupla e garantiu vaga na final do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, torneio sobre o piso duro com mais de US$ 1 milhão em premiação.
Após marcar 6/0 6/3 sobre a tcheca Barbora Krejcikova, a campeã de Wimbledon atropelou também a jovem de 19 anos, a australiana Maya Joint, 46ª colocada, por 6/0 6/2 após 1h06min.
Com os dois pneus do dia, ela chega a 15 na temporada quebrando o recorde da temporada passada onde havia aplicado 14. Ela encara a russa Ekaterina Alexandrova, 11ª, que passou pela alemã Ella Seidel, algoz de Bia Haddad, por 6/2 6/3.
“Vou me concentrar em mim mesmo e nos objetivos que tinha antes e continuar fazendo o que fiz durante todo o torneio, porque tem funcionado. A final é supostamente a mais difícil e sempre gera um tipo diferente de estresse, então estou feliz por já ter jogado partidas sólidas aqui.”
Esta é a quarta final individual de Swiatek na temporada — todas desde junho. Ela tem um cartel de dois títulos e um vice com conquistas em Londres e em Cincinnati. Ela jogará sua 30ª final e buscará o 25º caneco.