Uma noite para esquecer, assim dá para ser resumida a eliminação da polonesa Iga Swiatek, vice-líder da WTA, nas oitavas de final do WTA 1000 de Pequim, na China, diante da norte-americana Emma Navarro, 17ª da WTA. Swiatek chegou perto de recorde negativo.
Em quadra, Navarro manteve seu jogo sólido de linha de base e viu a polonesa se complicar e errar muito ao longo das 2h30 de jogo e fechou o placar em 6/4 4/6 6/0 tendo convertido dois aces contra nove da polonesa, que cometeu cinco duplas-faltas a três da americana, que disparou 12 bolas vencedoras a 35 de Swiatek, que cometeu 70 erros não-forçados a 21 de Navarro.
O número de erros não-forçados de Swiatek diante de Navarro é o segundo maior da tenista polonesa em torneios do WTA 1000. Antes desta noite em Pequim, Swiatek havia cometido 83 erros não-forçados contra a tcheca Barbora Krejcikova na disputa de oitavas de final do WTA 1000 de Roma em 2021. Naquela ocasião, apesar do grande número de erros, Swiatek venceu o encontro e acabou sendo campeã do torneio.
Confira os melhores momentos da vitória de Navarro em Pequim:
Em busca de vaga na semifinal em Pequim, Navarro aguarda pela vencedora do duelo entre sua compatriota Jessica Pegula, 7ª, e a ucranianaMArta Kostyuk, 28ª.









