A polonesa Iga Swiatek retomou o caminho dos grandes títulos e celebrou a boa fase em entrevista durante sua preparação para o US Open, que começa neste domingo.
Campeã de Wimbledon, em julho, e do WTA 1000 de Cincinnati, há uma semana, Iga já está de volta à segunda posição no ranking, e agora mira um possível retorno ao topo da classificação do tênis feminino.
Voltei a ser eu mesma depois de Roland Garros e apliquei em Wimbledon e Cincinnati o que aprendi na pré-temporada. Veremos o que acontece aqui neste torneio”, disse a polonesa, que também comentou sobre a relação e a importância de seu treinador, Wim Fissette: “Sou cabeça dura e quando me dizem para fazer algo diferente daquilo a que estou habituada, preciso de provas de que funciona. Tenho de ir para o court e verificar que resulta e, se sim, aceito esse conselho. Às vezes preciso de vários treinos para o entender e então me queixo ou discutimos, mas ele está habituado e me aceita assim. Mas acho que aprendo rápido e tudo o que me dizem faz sentido. Quando não entendo, ele me explica de mil maneiras diferentes até funcionar”, finalizou.
A estreia de Iga no US Open será na terça-feira, contra a colombiana Emiliana Arango.









