Tetracampeã de Roland Garros e campeã do US Open, Iga Swiatek, quarta do mundo, terá sua primeira oportunidade de vencer Wimbledon no sábado. Ela se classificou, nesta quinta-feira, para a decisão. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Com uma atuação contundente, Swiatek não tomou conhecimento da suíça Belinda Bencic, ex-top 10 e atual 35ª, por 2 sets a 0 com fáceis 6/2 6/0 em apenas 1h12min.
Swiatek nunca havia passado das quartas de final no All England Club e agora terá a chance de vencer pela primeira vez o mais tradicional evento do esporte jogado na grama do All England Club, em Londres.
Ela enfrentará, no sábado, a americana Amanda Anisimova, 13ª colocada, que bateu a número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka, por 6/4 4/6 6/4 em 2h36min de duração.
Swiatek jogará sua sexta final de Grand Slam e busca manter o recorde perfeito em finais enquanto que a rival de 23 anos disputará sua primeira decisão. Iga jogará sua 28ª final de WTA e tenta apenas o primeiro título no ano que vinha sendo bastante irregular, somando apenas uma final, na grama de Bad Homburg, na Alemanha.
No jogo desta quinta, Swiatek começou firme, abriu 3 a 0, quando o jogo foi interrompido com um espectador (a) passando mal por conta do forte calor. Na sequência ela voltou com tudo e fechou no oitavo game com nova quebra.
O segundo set foi ainda mais fácil com Iga abrindo 5 a 0 e finalizar na segunda oportunidade dando um pneu na oponente. Bencic jogou com problemas na unha e até furou seu sapato para dar ar e minimizar os problemas.









