A atual campeã em Wimbledon, a polonesa Iga Swiatek, voltou às quadras de competição em grande forma e arrasou a qualifier chinesa Hanyu Guo, 259ª do ranking da WTA, em partida válida pela segunda rodada do WTA 1000 de Montreal, no Canadá.
Sem disputar a primeia rodada do torneio, por ser a cabeça de chave dois, Swiatek precisou de 1h12 para fechar o placar diante de Guo em 6/3 6/1 e vencer com autoridade sua primeira partida após o inédito título em Londres.
Jogando com muita consistência no saque, Swiatek trabalhou com devoluções agressivas e rapidamente abriu 4/0 no placar. Arriscando primeiro serviço, Swiatek se complicou e tomou a devolução de uma das quebras no 5º game, mas não viu a chinesa reagir.
Guo ainda tentou se impor, trocou quebras de saque nos três primeiros games da segunda etapa, mas acabou com desvantagem e sofrendo novas quebras nos 5º e 7 games acabou derrotada.
Swiatek converteu os quatro aces da partida, cometeu seis duplas-faltas a três e venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço a 39% de aproveitamento da chinesa.
Garantida na terceira rodada, a polonesa segue sonhando com título inédito em Montreal e aguarda pela vencedora do duelo entre a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a alemã Eva Lys.