Iga Swiatek, número quatro do mundo, fez história neste sábado ao conquistar pela primeira vez o torneio de Wimbledon, o torneio mais tradicional do esporte, jogado na grama do All England Club. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA
Veja como foi – Entre em nosso canal do Whatsapp!
A polonesa derrotou a americana Amanda Anisimova, 13ª colocada, por um duplo 6/0, isto mesmo, uma bicicleta, em apenas 57 minutos de duração em plena quadra central lotada em Londres.
Esta é a sexta conquista de Grand Slam da Swiatek, sua primeira em Wimbledon onde jamais havia passado das quartas de final até então. É a primeira conquista somente de Iga na temporada. Agora ela tem quatro títulos de Roland Garros e mais um do US Open.
Swiatek se torna a primeira desde Dorothea Lambert Chambers em 1911, ou seja, há 114 anos, a vencer uma final em Londres com uma bicicleta. Na época Dorothea derrotou Dora Boothby pelo mesmo placar.
Anisimova jogou apenas sua primeira final de Grand Slam e parece ter sentido muito o desafio, mesmo após ter batido Aryna Sabalenka na semifinal, a número 1 do mundo.
Esta é apenas a segunda vez na era aberta que uma final feminina termina com bicicleta em um Grand Slam. A outra vez foi com Steffi Graf derrotando em 1988 em Roland Garros Natasha Zvereva.
O jogo
Foi um passeio de Swiatek pressionando a rival, mas se aproveitando do nervosismo de Anisimova que fez apenas 24 pontos na final. Swiatek fez mais que o dobro, 55, quebrando seis vezes ao longo do jogo e não dando chances para a oponente. Anisimova cometeu 28 erros não-forçados na partida.








