A polonesa Iga Swiatek conversou com as redes sociais do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e ao ser questionada sobre estilo de vida festeiro e descolado do espanhol Carlos Alcaraz, ela surpreendeu.
“Bem, eu queria ser mais como o Carlos, porque devo dizer que ele é uma grande inspiração nesse sentido. Ele sempre diz que o mais importante para ele em uma quadra de tênis é aproveitar e se divertir, e às vezes eu me esqueço disso”, declarou a polonesa dona de seis títulos do Grand Slam, o último conquistado em Wimbledon.
“Às vezes, com toda a pressão e coisas que você precisa fazer fora da quadra, você meio que precisa se lembrar dessa criança que começou a jogar tênis em vez de ganhar para alguém e carregar essa bagagem nos ombros”, destacou Swiatek.
“Então, com certeza, quando o Carlos mostra e fala sobre isso, é sempre um bom lembrete para mim, e eu tento fazer isso também, mas sem eu me esforçar, acho que minha mente automaticamente iria para apenas trabalhar, trabalhar, trabalhar”, confessou ela.
Terceira melhor tenista do mundo na atualidade, Iga Swiatek busca título inédito no WTA 1000 de Montreal e encara a chinesa Hanyu Guo por vaga na terceira rodada da competição.