A australiana Samantha Stosur, número 10 do mundo, celebrou sua primeira conquista de um Grand Slam, neste domingo, ao vencer o US Open sobre a americana Serena Williams por 6/2 6/3. Aparentando certa calma, a tenista falou algumas palavras na cerimônia.
“Hoje é um de meus melhores dias, tive muita sorte de poder ter atuado dessa maneira nesse estádio e na final. Foi sempre um grande sonho estar nessa situação (vencer um Grand Slam)”, disse Stosur que é a primeira australiana a vencer um Major desde Margaret Court no US Open de 1973.
Serena Williams, dona de 13 Slams, não pareceu triste com a derrota e elogiou a rival: “Tentei meu melhor, mas ela só dava winners, ela jogou muito bem”, resumiu a americana: “Seis meses atras eu estava no hospital e nunca pensei que iria ficar de pé de novo, então só por isso já me sinto orgulhosa”, concluiu a tenista que ficou um ano parada com lesão no pé e que no início do ano sofreu uma embolia pulmonar e foi internada.









