Jovens de 16 anos, Leonardo Storck, de Cuiabá (MT), e Carlos Eduardo Lino, de Blumenau (SC), atingiram semifinal de duplas no Circuito BRB/ENGIE de Tênis Profissional – M25 do Rio de Janeiro, realizado pela Rio Tennis Academy.
Após conquistarem duas vitórias na chave de duplas, Storck e Lino foram superados pelos cabeças de chave número 1 da competição, o uruguaio Ignacio Carou e o boliviano Murkel Dellien, em apertadas parciais de 3/6 6/2 10-7.
Os atletas da Rio Tennis Academy agora se preparam para a disputa do Australian Open Junior Series South America, torneio que classifica os campeões para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália de 2026 e contará com jogadores de todo continente sul-americano.
“Foi uma semana muito boa, muito produtiva aqui. Agradecer a CBT ao convite por essa experiência em estar jogando entre os profissionais. Semana muito boa, fizemos bons jogos aqui. Escapou por pouco (a partida de semifinal de duplas), mas vamos por mais. Jogar o Australian Open Series agora, ir para a quadra dura, fazer os treinos e terça-feira já começo”, disse Storck.
“Primeiramente quero agradecer a CBT e a Rio Tennis Academy pelo convite nas simples e nas duplas. Na simples escapou o jogo, quase consegui fazer meu primeiro ponto. Nas duplas chegamos nas semis, os finalistas acabaram dando W.O., se tivéssemos passado seríamos campeões. Escapou no terceiro set, até estávamos na frente mas eles jogaram muito bem mesmo e subiram bastante o nível. Estamos no caminho e temos nível pra competir com os profissionais”, comentou Lino.
“Agora mudar de piso, do saibro para a rápida, treinar e fazer meu melhor no Australian Open Series. Conheço bastante os jogadores, o nível está muito forte, vai ser um torneio bem duro e competitivo”, finalizou Carlos Eduardo.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson, a Granado e a LaFels.









