Atleta da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck se classificou, neste sábado, para a chave juvenil do Australian Open um dos quatro maiores torneios do mundo que ocorre em janeiro.
Com uma grande atuação neste sábado, Storck bateu o colombiano Juan Bolivar com as parciais de 6/4 6/0 na quadra 1 da Rio Tennis Academy e garantiu o troféu do torneio, e consequentemente a sonhada vaga no Grand Slam australiano para 2026.
“Jogo muito bom hoje. Entrei um pouco tenso lembrando do ano passado, que bateu na trave, mas consegui controlar a emoção, fazer o meu jogo. Meus treinadores me ajudaram bastante, na hora de fazer os principais pontos, então estou muito feliz por essa vitória e essa vaga”, disse o jovem de 16 anos.
Natural de Cuiabá (MT), Storck bateu na trave na última edição da competição, sendo superado na decisão. Desta vez, ele garantiu o troféu sem perder sets durante toda a campanha do Australian Open Junior Series South America.
Pela chave feminina, melhor para a venezuelana Sabrina Balderrama diante da brasileira Nathalia Tourinho, com as parciais de 6/2 6/2, garantindo vaga na chave feminina do Grand Slam australiano.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA , Wilson, Granado e LaFels.









