A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos foram superadas neste sábado na grande decisão do WTA Finals em Riad, na Arábia Saudita.
Alcançando final histórica, sendo a primeira brasileira a chegar à final do WTA Finals, Stefani lutou ao lado de Babos, mas acabaram superadas pela parceria campeã de Wimbledon, formada pela pela belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova, com as parciais de 7/6(5) 6/1 em 1h40min de partida.
O primeiro set foi de muito equilíbrio, refletido no placar. Luisa e Timea tiveram quebra atrás por duas vezes, mas conseguiram devolver rapidamente se levaram a tie-break, onde as rivais conseguiram abrir 4-2 e administrar para fechar em 7-5. Já no segundo set, a brasileira e a húngara viram as adversárias confiantes e já sofreram quebra de saque logo no início, dificultando a reação, embora ainda com games equilibrados, mas que caíram para o lado das rivais, que quebraram mais uma vez para fechar a seguir em 6-1.
Com a ótima campanha em Riad, fazendo história para o tênis feminino brasileiro, Stefani vai tendo nova subida no ranking da WTA e chega ao 14º lugar na tabela, se aproximando de sua melhor marca, de 9ª colocada. A brasileira buscava seu maior título na modalidade de duplas femininas na carreira. Ela conquistou o Australian Open nas duplas mistas, com Rafael Matos.









