Crédito: Jimmie48/WTA
Crédito: Jimmie48/WTA

Stefani tenta igualar o feito de Guga e busca seu maior título em dupla feminina

Compartilhe:

A brasileira Luisa Stefani segue fazendo história e busca alcançar novos feitos na grande final do , disputado em Riad, na Arábia Saudita.

Stefani e Babos superaram a letã Jelena e a taiwanesa Su-wei Hsieh com o placar em 6/4 7/6(7-5) nas semifinais da competição, que reúne as oito parcerias da da WTA.

Na grande final, que será jogada no sábado, Luisa e Timea aguardam pela dupla vencedora do duelo entre a parceria da tcheca número 1 do mundo Katerina Siniakova e a americana Taylo e a parceria da belga Elise Mertens e a russa Veronika Kudermetova.

Stefani já fez história ao entrar no torneio, sendo a primeira mulher brasileira a jogar a final do WTA Finals. Agora, Luisa iguala a campanha do mineiro Marcelo Melo, vice-campeão do Finals em 2014 e 2017.

Possibilidade de igualar Guga e conquistar seu maior título na categoria

Luisa agora busca igualar o feito histórico do catarinense Gustavo , o Guga, único tenista brasileiro campeão do Finals, feito que conseguiu em 2000, quando o torneio foi disputado em Lisboa, . Na ocasião Guga não só foi campeão do Finals, mas ainda alcançou o posto de número 1 do mundo com vitórias sobre os lendários americanos Pete Sampras e Andre Agassi.

Stefani também vai em busca do maior título de sua carreira na modalidade de duplas femininas. A paulistana de 28 anos, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 ao lado de Laura Pigossi, foi campeã do Australian Open nas duplas mistas, categoria que une um homem e uma mulher na equipe, ao lado do compatriota , em 2023.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?