A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos confirmaram favoritismo na estreia da chave de duplas do WTA 250 de São Paulo, o SP Open, torneio com premiação de US$ 276 mil.
Jogando na quadra 1 lotada no complexo do Parque Villa-Lobos, na capital paulista, a número 1 do Brasil nas duplas e 23ª do mundo jogou ao lado de Timea Babos, da Hungria, aplicando 6/4 6/4 em 1h24min sobre a francesa Elixane Lechemia e a britânica Alicia Barnett.
Na primeira parcial, a dupla vencedora conseguiu a quebra quando devolviam em 3-3 para abrir vantagem e confirmar a seguir. Na segunda parcial, Stefani e Babos conseguiram a quebra no início do set para abrir vantagem e depois quebraram novamente, abrindo 5-2. As rivais reagiram e devolveram uma das quebras, diminuindo a vantagem, mas não o suficiente para evitar a vitória de Luisa e Timea na sequência com 6-4 novamente.
Na segunda rodada, equivalente a fase de quartas de final, a brasileira e a húngara encaram a parceria formada pela argentina Solana Sierra e a mexicana Renata Zarazua.