Na entrevista em quadra após se garatirem pela primeira vez na semifinal do WTA Finals, Luisa Stefani e Timea Babos exaltaram o trabalho em equipe para devolver derrotas sofridas na temporada para Gabriela Dabowski e Erin Routliffe, que são as atuais campeãs do Finals e acabaram eliminadas.
Leia mais
Luisa Stefani vai à semi do WTA Finals com Babos e faz história para o Brasil
“Sim, nossa palavra secreta ainda funciona. Porque, como dissemos da última vez ‘Yalla!’, esse foi o ponto de virada”, iniciou rindo Babos que é tricampeã do WTA Finals, 2017 (ao lado de Andrea Hlavackova) e 2018-2019 (com Kristina Mladenovic)
“Não, estou falando sério”, seguiu a húngara. “Este ano tivemos duas partidas muito difíceis contra a Gabi e a Erin. Nas duas vezes, estávamos na frente, mas não conseguimos fechar o jogo e elas acabaram ganhando o torneio. Então, é um pouco como o karma, sabe? Mas acho que merecemos. Lutamos muito, demos o nosso melhor e fizemos um (match) tie-break incrível no final. Então, acho que podemos vencer e devemos nos orgulhar muito de nós mesmas”, completou.
Questionada sobre qual foi o momento da virada em que decidiu que não iria voltar para casa, Stefani declarou: “Bem, eu nunca estive pronta para ir para casa, mas às vezes as coisas não funcionam assim no tênis. Nem sempre é como você quer que seja. Tivemos que nos esforçar ao máximo e acho que foi o que fizemos”
“Claro, no segundo set, houve um ponto de desempate que eu conquistei. E então eu fiz algumas defesas e acho que tiramos muita energia disso. Levamos uma quebra de serviço logo em seguida, mas não importou. Sinto que isso foi uma grande mudança de ritmo para mim e para nós também”, seguiu a paulistana.
“E como o Timea disse, eu disse a ela agora mesmo: ‘Talvez seja por isso que você ganhou esses torneios três vezes’. Porque no final, ela jogou de forma incrível. Acho que tivemos um ótimo esforço de equipe para dar a virada neste jogo. Elas são um time difícil, nós perdemos para elas duas vezes, como Timea disse. Então, tivemos que nos esforçar ao máximo e estou muito feliz por termos lutado e muito orgulhosa de nós”, completou.
Na semifinal, Stefani e Babos encaram a dupla formada pela taiwanesa Su-wei Hsieh e a letã Jelena Ostapenko, que não perderam nenhum jogo neste WTA Finals. Babos comentou este duelo.
“Obviamente elas tiveram bons jogos aqui, nós também. Então acho que vai ser um ótimo primeiro confronto. É uma semifinal do WTA Finals. Sabe, eu nunca perdi uma vez, então não quero começar a perder agora. Então vamos lá com muita confiança, juntas e com certeza faremos o nosso melhor para vencer”, concluiu.









