Luisa Stefani, número 1 do Brasil, comentou sobre o triunfo ao lado da húngara Timea Babos na rodada inicial do WTA 500 de Ningbo, na China, torneio no piso duro com premiação de US$ 1,064 milhão.
A dupla passou pelas jovens Victoria Mboko, do Canadá, e Maya Joint, da Austrália, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Mboko surpreendeu o mundo ao conquistar o título do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, este ano, com apenas 18 anos.
“Ótima estreia e um jogo limpo da nossa parte. Conseguimos neutralizar bastante o jogo delas e usar nossa experiência para fazer um jogo taticamente muito bom. Elas são jogadoras muito talentosas e estruturadas e tenho certeza que as duas têm um futuro promissor”, disse Luisa, patrocinada pelo Banco BRB, BRB Seguros, Parmalat Whey Fit e Slyce e que conta com os apoios da Liga Tênis 10, Bolsa Atleta, Head e JFL Living.
Nas quartas de final, quinta ou sexta (16 ou 17), Stefani e Babos enfrentam as ganhadoras da eslovaca Tereza Mihalikova e da britânica Olivia Nicholls e a dupla da chinesa Hanyu Guo e da russa Alexandra Panova.
Luisa e Babos formam a oitava melhor dupla do ano e seguem na briga por vaga no WTA Finals na Arábia Saudita, em novembro. Elas somam outros três títulos juntas em Linz, na Áustria, Estrasburgo, na França, dois WTAs 500, e o SP Open, WTA 250.








